"Content"

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

A "mágica" de ser mãe

Quando meu filho nasceu, eu nem imaginava que as dificuldades da amamentação seriam pequenas diante das que viriam logo a frente.

No começo, ele comia de tudo. Eu guardo como tesouro na lembrança o dia em que o vi se lambuzando com um caqui. Às vezes, penso que nunca mais verei essa cena.
Quando tinha mais ou menos um ano e meio, o Davi começou a recusar alimentos com texturas moles. Até chocolate ele recusava, pois quando amolecia dentro da boca, fazia cara de "vou vomitar".

Eu me desdobrava na cozinha entre um e outro prato e nada agradava.
Hoje ele está com seis anos e a aversão continua. Seu cardápio é bem restrito. Tem nojo de frutas e se alguém come na sua frente, esconde o rosto para não ver.
A solução que encontrei foi esconder os alimentos que meu filho precisa comer naquilo que ele gosta de comer. Por exemplo, bolo de chocolate (com beterraba) é um dos seus preferidos. Legumes crocantes (batizei de croc-croc) faz sucesso aqui em casa. Bolo (de abobrinha) com calda de chocolate (e batata doce)...

Certa vez, ele estava com dores nas pernas e eu queria que comesse banana. Todas as tentativas foram frustradas: banana com chocolate (tira a banana, mamãe), vitamina de banana (eca), bolo de banana (que nojo)...até que encontrei na internet uma receita de cookies de banana e aveia. Só dois ingredientes. Não é que essa mágica deu certo. Ele comeu uns dez de uma vez. Naquele momento, me veio na cabeça o que daria nome a esse blog: Me engana que eu como.

É isso. Espero poder ajudar (e também ser ajudada) outras mães que, como eu, fazem mágicas na cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário